terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Água de coco: nutre, hidrata e refresca!




Entra verão, sai verão.... e a água de coco continua sendo a "queridinha" na estação mais quente do País. Natural, refrescante e de baixa caloria...ela é a preferida para todas as ocasiões: na praia, piscina, malhação e nas dietas detoxificantes ("detox").

Também pudera... ela é rica em vitamina C e em sais minerais como: sódio, potássio, cálcio e magnésio. Em 100 ml apresenta cerca de 105 mg de sódio e 250mg de potássio. O potássio é importante para quem pratica atividades físicas pois evita o surgimento de cãimbras.

Considerada um isotônico natural, a água de coco é ideal para repor os líquidos e os sais minerais perdidos através do suor nos dias mais quentes.

Ela não tem contra-indicação, com raras exceções, como nos casos de hipertensão arterial e pessoas com disfunção renal e retenção de líquidos, devido ao sódio e potássio, que podem vir a agravar o quadro.

O consumo de água de coco também é estimulado durante a dieta detoxificante, pois auxilia na manutenção da hidratação corporal e no equilíbrio dos eletrólitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário